ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

O natal do fim...

Estamos chegando ao fim dos tempos, momento escatológico marcante e decisivo para uma nova etapa de um marco histórico em nossa humanidade. É preciso refletir sobre a importância desse grande homem chamado Jesus. O seu nascimento, sua vida e obra refletem as verdades das Escrituras do Antigo Testamento: - Tudo se cumpriu literalmente. Essas provas evidentes nos ajudam a conservar a nossa fé em Deus e nos apontam para um futuro inevitável.Aproximadamente há 2005 anos atrás Jesus nasceu em uma manjedoura em Belém da Judéia. Local humilde que nem de longe representava a importância daquele acontecimento que iria mudar a história. Jesus nasceu na plenitude dos tempos, ou seja, no tempo correto em que a profecia revelava. O domínio romano que oprimia Israel, o silêncio de Deus que elevava a ansiedade dos judeus e a pregação de João Batista com seu duro discurso e seu modo de vida bem peculiar são alguns dos aspectos da plenitude dos tempos para que o Salvador nasce-se. Jesus encontrou religiosos que não praticavam a verdadeira religião, um povo que se preocupava com o exterior e com um único desejo; - a satisfação do seu ego. O principal mandamento na época de Jesus só existia na teoria, os judeus nem de longe respeitavam o próprio templo de Deus, pois lá faziam comércio e cumpriam apenas o cerimonial. Num ambiente de muita incredulidade e de legalismo o Filho de Deus nasceu com a grande missão de mudar esse quadro caótico. GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA, BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS!

Semelhantemente como no seu nascimento na plenitude dos tempos, Jesus está para voltar pela segunda vez. Não de forma frágil, como da primeira vez mais em glória para levar aqueles que acreditaram na sua obra e nas suas palavras. Os sinais dos tempos que Jesus anunciou se tornam mais evidentes. Esse ano que estamos terminando foi um ano aonde vimos e ouvimos falar de tragédias que nos causaram dor e tristeza. Muitas cidades foram arrasadas, as guerras e atentados se multiplicam a cada momento no Oriente médio, sem contar com a violência urbana impelida pelas drogas que apresentam um indicie maior de morte que as mais sangrentas guerras. A reprodução da corrupção em todos os níveis da sociedade o descrédito crescente da religião por não atender os anseios do mundo hodierno e não ser um paradigma para aqueles que a busca. Tudo isso se torna uma realidade bem presente de um futuro inevitável para todos nós, que temos esperança e que acreditamos na bíblia sagrada como manual da vida.

Natal é uma data que nos leva a uma reflexão sobre nossas vidas pessoais: - Como estamos vivendo? . Apenas pensando em ganhar dinheiro e cumprir ritos religiosos e seguir tradições que nossos antepassados nos deixaram, sem guardar o verdadeiro sentimento que essa data simboliza. Estamos chegando o fim dos tempos e é preciso voltar ao PRIMEIRO AMOR, antes que seja tarde. No livro de apocalipse no capítulo dois e verso quatro e cinco o Senhor adverte: Tenho, porém contra ti que deixaste a tua primeira caridade (amor). Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

O natal do fim será em breve..., será inevitável, prepara-se. Espero que essa mensagem leve você a descobrir que ainda há esperança em Cristo

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui