ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

2006 - o ano com muitas previsões

Não sabemos o futuro, somente o Senhor Deus conhece o que nos aguarda. A onisciência (conhecedor de todas as coisas) é um atributo divino. Para Deus o presente, passado e futuro estão no mesmo plano. Nada surpreende Deus. A rebelião do Querubim ungido (Satanás) e a opção do homem em desobedecer a Deus, foram fatos que nos mostram que nenhum ser criado por Deus foi obrigado a permanecer a seu serviço. Como característica do criador, o livre arbítrio foi nos dado como uma dádiva divina. Saber usar essa dádiva para nossa felicidade e proteção transforma-se em uma outra história. Deus se antecipou a queda de Satanás e preparou o inferno para ele e seus seguidores – Mateus 25: 41 “... Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”, da mesma forma Deus preparou o cordeiro para que o homem encontrasse uma oportunidade para se voltar para Ele novamente – Efésios 1:4, 5 – “... como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,...”. Todos nós temos curiosidade pelo desconhecido, por tudo àquilo que vamos viver. Por causa dessa curiosidade natural muitos procuram os adivinhos de plantão nesta época do ano. Somente Deus conhece o futuro e a bíblia adverte que adivinhação é um pecado. Tarô, búzios, cartas, mediunidade, consulta aos mortos, astrologia são uma utopia diante da verdade bíblica. Existe muita confusão e tudo isso tem o propósito de levar a incredulidade ao coração da humanidade. As adivinhações surgem através de espíritos malignos que possuem uma visão distorcida do mundo espiritual, das probabilidades e inclusive da imaginação humana. Algumas coisas realmente acontecem. E quando acontecem sempre de maneira parcial, e por ignorar a verdade de Deus. Alguns se agarram nestes fatos como sua salvação e esperança para um futuro melhor. Há um engodo cegando os olhos do povo para que não vejam o futuro que Deus tem revelado em sua palavra.

O ano de 2006 será um ano semelhante aos anos anteriores, não vamos conseguir evitar aproximação do maior advento que a população nunca viu: - O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Ou seja, o DESAPARECIMENTO DE MILHARES E MILHARES DE PESSOAS. Os sinais mostram que o momento está próximo e tudo é muito real em nossa sociedade. O sofrimento que a população mundial vive em todos os níveis, as notícias e as experiências do dia-a-dia que nos aprisionam a um medo do nosso próprio semelhante. A natureza nos ataca com uma fúria nunca vista anteriormente e a família vive uma agonia de morte. A igreja se coloca em dois extremos: APOSTASIA E AVIVAMENTO.

Sempre vamos ter a oportunidade de escolher o melhor caminho, no livro aos Hebreus 10: 38 há uma recomendação de muito valor para os dias que virão: “MAS O JUSTO VIVERÁ DA FÉ; E, SE ELE RECUAR A MINHA ALMA NÃO TEM PRAZER NELE.” O melhor caminho é a justiça de Deus e a fé. A vitória, a benção para sua vida será uma previsão correta se você optar por Deus. A decisão é sua, independente o que irá acontecer. No livro aos Gálatas 6: 8 – “PORQUE O QUE SEMEIA NA SUA CARNE DA SUA CARNE CEIFARÁ A CORRUPÇÃO; MAS O QUE SEMEIA NO ESPIRÍTO DO ESPÍRITO CEIFARÁ A VIDA ETERNA”.

REPITA ISSO COM TODA A SUA FÉ: MESMO QUE HAJA DOR E SOFRIMENTO E SEJA DIFÍCIL VIVER EM 2006, EU TENHO FÉ EM JESUS CRISTO, PARA SAIR VITORIOSO MAIS UMA VEZ.

DEUS ABENÇOE. FELIZ ANO NOVO!!!

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui