ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

Um pai equilibrado?

Primeiramente vamos entender qual o fundamento ético em que essa família está plantada, pois só assim poderemos observar as carências afetivas dos filhos. Cada um tem suas necessidades e seus pontos de desequilíbrios e muitos deles gerados pela família desestruturada.

O pai tem seu papel importante dentro do núcleo familiar em conjunto com a mãe na formação da personalidade de seus filhos. As fases do desenvolvimento, a formação do ego e do superego precisam ser bem elaborada para evitar traumas e anomalias e uma série de perturbações neuróticas. Muitos homens não tem conhecimento que seus filhos consideram o seu pai um referencial: - Tudo de bom e tudo que não é aproveitável são absorvidos pela sensibilidade aguçada de seus filhos. Na verdade todo o pai equilibrado quer o melhor para seus filhos, e nenhum homem cursou uma faculdade para ser formar um bacharel em paternidade ou é um grande artista pronto para representar seu papel de pai na frente de seu filho, com todo o cuidado para não reprimi-lo. A maior parte dos homens tem atitudes naturais com seus filhos, frutos de sua observação e vivência com sua família e a sociedade. A natureza de cada pai foi forjada pelo seu pai e mãe. E ele vai forjar agora a natureza e o psique de seu filho, ou seja, um pai equilibrado forma um filho equilibrado, um pai desequilibrado forma um filho desequilibrado. 

Somente uma intervenção divina para mudar o curso dessa história familiar. Somente Jesus poderá fazer um homem nascer de novo ter um caráter renovado, alcançar a cura dos traumas de infância das perturbações neuróticas e anomalias sexuais. Quando um homem busca a Deus, ele encontra a Sua Palavra, sabedoria e a cura para seus desajustes e tudo que está em sua volta entra em equilíbrio. 

Vamos nos apossar do equilíbrio que há em cristo Jesus?

Parabéns papai.

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui