ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

Conflito interior

Travamos diariamente uma luta nos nossos pensamentos, sentimentos e desejos. alguns de nós justificam suas derrotas as adversidades externas e até mesmo culpam as pessoas mais próximas de sua convivência.

A verdade é que as aflições que vivemos neste mundo tem sua origem no próprio homem e Jesus nos alertou sobre isso dizendo que o mal procede do coração do homem e ao mesmo tempo ele nos falou sobre um escape desse conflito interior : " ...o bom ânimo...".

Quantos são tomados pelo desânimo, pela depressão e pela timidez e não conseguem vencer seus conflitos interiores. desconhecem a si mesmo em seus impulsos, suas origens, o seu querer e aonde pode chegar.

Precisamos nos aprofundar e saber que a alma (mente, emoções e vontade), é formada pelo meio que vive o indivíduo. As mensagens, as informações e as cenas vivenciadas e percebidas foram gravadas em nossa alma, semelhante a um computador que armazena todas as informações.

Segundo o Psicólogo cristão Carlos Alberto Silva Ferreira em seu livro Psicoterapia cristã, da Editora Raiz, a mente reside nas células nervosas (neurônios) responsáveis pela instruturação do sistema nervoso e as alterações nessa estrutura poderão provocar desequilíbrios e distúrbios mentais como também os traumas do mais simples (uma palavra) até ao mais grave (doença neurológica), e os problemas espirituais, podem fazer toda a diferença nessa guerra interior.

O que fazer????

O que comanda é a mente. Em (Romanos 12:2) o Apóstolo Paulo nos convida a ter uma mente renovada e não nos conformar com nada daquilo, que esse mundo nos trouxe de negativo. Seja a informação; seja cenas truamáticas; seja palavras; não importa o que você viveu no passado. Esse verso nos convida a viver uma nova experiência de vida e a vencer os distúrbios e desequilíbrios e ter um novo prazer pela vida. Precisamos ser curados dos nossos traumas interiores que nos leva a esses conflitos.


Somente a Palavra de Deus e o Poder do Espírito Santo para nos ajudar a viver uma nova vida em Cristo.



Se aplique a Palavra e busque vive-lá.


Deixe a depressão, o desanimo, a timidez e o medo e venha viver a sua vitória.


Deus vai te ajudar, começe a clamar, agora!!!!!! a vitória é sua.


Deus abençoe.

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui