ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

Quem é responsável pela ordem e progresso do Brasil?

No primeiro momento afirmaríamos que é o Governo Federal representado pelo nosso Presidente Lula, o seu partido o PT ou mesmo os Governos Estaduais e Prefeituras. Mais ao examinar a bíblia vemos outra realidade que foge a razão política e econômica de nossa sociedade hodierna.

No evangelho de São João no capítulo quinze verso cinco o Senhor Jesus afirma:"... sem Mim nada podeis fazer".

Jesus chama a responsabilidade para Ele e para todos aqueles que confiam em Sua palavra. A fé em Deus nos coloca no limite do impossível.

Atribuir os fracassos políticos, econômicos e socias apenas as autoridades constituídas e achar que nós guardiãs da fé, não somos responsáveis por nada, é ignorar o poder da oração e até mesmo a missão que foi ordenada pelo Senhor Jesus a sua igreja.

No livro de Apocalipse quando João tem a revelação para escrever aos sete anjos das igrejas da Ásia, vemos que a responsabilidade do progresso das cidades estava sobre a igreja e não nas autoridades políticas. A carta à igreja em Éfeso, havia no seu texto uma grande repreensão e também um louvor. “Tenho, porém contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te, pois donde caíste, e arrepende-te e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres". Essa repreensão não foi atendida pela igreja e por causa disso, aquela cidade, segundo o manual bíblico de Halley, Henry H. Um comentário abreviado da bíblia; traduzido por David A. de Mendonça da Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, 1970, na página 614 e 615 (“foi deslocada três km do seu local de origem e deixou de ser chamada de cidade e foi denominada de vila”). Das sete igrejas somente duas são condenadas de modo absoluto e sem esperança de perdão: Sardes está morta e Laodicéia é rejeitada. Duas cidades que atualmente estão de todo desertas e desabitadas. Só duas igrejas são louvadas de modo franco e cordial e carinhoso: Esmirna e Filadélfia. Ambas as cidades tem gozado prosperidade e conquistaram a glória de serem campeãs do cristianismo através dos séculos. Duas outras recebem um misto de louvor e censura: Pérgamo e Tiatira, ambas as quais ainda existem e são cidades florescentes.

Quero convidar a você a tomar posição no mundo espiritual para mudar o nosso país. Não precisa ser político. A proposta é a mesma que Jesus pregou: Seja fiel, tenha fé, arrependa-se de seus pecados, seja um santo. Se cada um de nós buscarmos viver com sinceridade e assumirmos nosso papel no Reino de Deus e nos unirmos em favor de algo mais sublime, acredito que as diferenças denominacionais, litúrgicas, uso e costumes, e dogmas não terão importância e o Brasil terá mais Ordem e Progresso. Deus nos abençoe.

 

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui